Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Não Perca A Esperança

Jeremias 17:13-14

Você já enfrentou alguma situação difícil que o fez desistir de lutar? Você já desanimou ou desistiu de conquistar algum sonho na vida? Então você sabe o que é perder a esperança. Creio que todos nós, um dia, em alguma situação, perdemos a esperança, ainda que depois tenhamos retornado à luta.
O Profeta Jeremias, ao sofrer tanta resistência e perseguição pela incredulidade do povo de Israel para com as suas profecias, ele clama ao Senhor para que não o deixe perder a esperança e pede a sua cura e salvação.

A mensagem de Deus para a sua vida hoje é: “Não perca a esperança”!

I – DEUS É A NOSSA ESPERANÇA – Jer 17:13

O profeta Jeremias recebeu a grande responsabilidade dada por Deus para entregar profecias de destruição, sofrimento, morte e cativeiro para Israel. E isso fez com que ele fosse perseguido, ameaçado de morte e preso. Mas o interessante era que, mesmo tendo a certeza de que tudo isso aconteceria sobre Israel, Jeremias tinha a esperança em Deus de que Ele traria a restauração.
Ainda que se abata sobre nós ameaças de morte, perseguições, prejuízos, sofrimentos, todavia continuaremos esperando dias melhores, porque a nossa esperança está firmado em Deus! As tribulações devem ser enfrentadas com perseverança e a perseverança produz experiência que produz esperança e a esperança em Deus jamais nos desapontará (Rom 5:3-5). Onde está firmada a sua esperança? Faça do Senhor a sua esperança de vida agora mesmo!

II- DEUS É QUEM NOS CURA – Jer 17:14

Devido às perseguições, decepções, injúrias, difamações, calúnias e até as prisões, Jeremias acabou adoecendo e a sua maior enfermidade estava na alma e ele sabia que só existe um médico capaz de curar as feridas da alma e esse médico é Deus! Ele diz que nem o bálsamo e nem os médicos de Gileade poderiam curar (Jer 8:22) e que não havia cura senão em Deus (Jer 14:19).
O Salmista afirma que “é o Senhor que cura todas as nossas enfermidades” (Salmo 103:3). Em Jesus temos a cura das nossas enfermidades! Ele veio para “libertar, curar e salvar” (Isaías 61:1-3 e Lucas 4:17-21). O que você está esperando para entregar-se a Jesus e ser curado, liberto e salvo? Faça isso agora mesmo! Deixe-me orar por você agora! Creia que Deus pode te curar, seja qual for a sua enfermidade! Não perca a esperança!

III- DEUS É QUEM NOS SALVA – Jer 17:14

A salvação para Israel estava em Deus, mas lamentavelmente aquele povo estava se entregando a idolatria, feitiçaria, adivinhações, falsos profetas, falsas religiões etc. Israel estava até acreditando que  poderia ser salvo através de acordos políticos com o Egito. E Jeremias continuava pregando: “Todos aqueles que abandonarem a Deus, serão envergonhados e seus nomes serão escritos no pó”, morrerão. (Jeremias 17:13).
Se você está distante do Senhor, se você abandonou os caminhos do Senhor, se você perdeu a sua fé e esperança em Deus, é tempo de voltar, pois só em Deus há salvação (Atos 4:12)! Volte para o Senhor agora mesmo!

CONCLUSÃO: A Bíblia inteira está cheia de mensagens de esperança! Os Evangelhos de Jesus são “boas-novas de esperança” para todos! Não perca a esperança jamais! Confie em Deus e você vencerá! Tome uma decisão agora de mudar a sua vida, entregando-a ao Senhor nosso Deus. Convide Jesus para entrar na sua vida, no seu coração e fazê-lo um vencedor!

Autor: Pr. Wagner Tenório de Almeida


Nenhum comentário: