Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Recente experiência com Deus

"...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” - João 16:33

Este versículo do Evangelho de João ficaria incompleto se além da exortação do Senhor Jesus quanto a termos aflições, não tivesse também o encorajamento dEle para termos ânimo, lembrando que Ele venceu o mundo e suas aflições.
Tão certo quanto no mundo nós encontraremos aflições, as mesmas não deverão nos desanimar porque assim como Jesus venceu as aflições do mundo, nós também podemos vencê-las.
No mês de julho tivemos algumas aflições, que cronologicamente são descritas abaixo:

Dia 24/06 - minha esposa confirma com a ginecologista que está grávida;
Dia 10/07 - minha esposa ao fazer a 1ª ultrassonografia descobre que o embrião de seis semanas está sem vida;
Dia 13/07 - falece de câncer o pai da minha esposa, após sete dias internado;
Dia 17/07 - minha esposa a pedido do ginecologista, faz a 2ª ultrassonografia e confirma o diagnóstico de aborto retido;
Dia 18/07 - começo a ter sintomas de gripe seguida de febre alta, febre acima de 39º C;
Dia 20/07 - minha esposa fica internada no Hospital Joari (Campo Grande – RJ) para, através de medicamentos e curetagem, expelir o embrião retido;
Dia 23/07 - minha esposa finalmente faz a cirurgia (curetagem);
Dia 23/07 - após idas sem resultado em outros consultórios médico, fico internado no CIT do Hospital Real Cordis (Bangu – RJ) em virtude de pneumonia;
Dia 24/07 - minha esposa tem alta do hospital e vai se recuperar na casa de uma família amiga, uma vez que não poderá fazer esforço durante 15 dias;
Dia 30/07 - Tenho alta do CTI e vou para o Quarto convencional;
Dia 01/08 - Tenho alta do hospital devendo ficar em repouso durante uma semana;
Dia 09/08 - comparecemos a igreja (PIB de Irajá) após o período de internação e convalescência;
Dia 10/08 - retorno ao trabalho.

Apesar de tudo, em nenhum momento Deus nos desamparou... Muitas foram as orações de irmãos da nossa igreja (PIB de Irajá) e de várias outras, muitas foram as visitas e o apoio de irmãos e amigos... Ao retornar a igreja e também ao trabalho, muitas foram as palavras de carinho, e também, a demonstração de alegria ao saber que estávamos bem.
Deus apesar de nos permitir coisas difíceis, em todo tempo demonstra o seu amor para conosco! Experimentamos mais uma vez na prática que, apesar de dolorosas as aflições, a vitória é possível com a presença do Senhor. Como saldo positivo de tudo que passamos, considero a experiência que ganhamos com Deus... Experiência do seu amor demonstrando enquanto “atravessávamos o vale”, experiência da presença do Senhor conosco “no vale” e experiência da mão do Senhor nos tomando pela mão e nos levantando (Marcos 1:31)... Um fato marcante foi quanto a um procedimento que eu teria que fazer para retirar líquido do pulmão, na “hora H” para o início do procedimento entrou uma enfermeira avisando que o procedimento havia sido cancelado, e ao perguntar à ela sobre a razão do cancelamento a mesma disse que em virtude do bom resultado dos exames não seria mais necessário. Glória a Deus, Deus é tremendo!!!
Semana passada durante uma consulta ao pneumologista, ao ver o “Resultado de exames realizados” num documento referente a minha internação o mesmo disse que o meu caso havia sido grave, e que numa escala de 0 à 100 ele classificaria como 100... Disse também que por pouco eu poderia ter ficado “entubado” no CTI, ou seja, em virtude da pneumonia evoluir muito rápido e o grau da infecção ser muito alta, poderia haver a necessidade de eu ter que respirar por auxílio de aparelho. Deus me livrou disso e abençoou os antibióticos, fazendo com que a infecção regredisse... Deus livrou também minha esposa de uma infecção generalizada em virtude do aborto retido (obs: anualmente várias mulheres morrem em virtude de infecção decorrente de aborto retido, por isso a necessidade de procedimento médico para a retirada do embrião sem vida).
Eu não sei quais são as suas aflições, mas te aconselho a depositá-las aos pés do Senhor, confiar e descansar nEle.
"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais Ele fará" - Salmo 37:5
Caso você que está lendo este testemunho não tenha ainda recebido Jesus como o Senhor e Salvador da sua vida, tome uma decisão ao lado dEle aceitando-O como seu único e suficiente salvador. A Bíblia diz que Ele morreu por nossos pecados (1 Coríntios 15:3), e morreu também para que tivéssemos vida eterna (João 3:16). Não sabemos quando partiremos desta vida, por isso se faz necessário atentar para a exortação bíblica que diz:
“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações” – Hebreus 3:7,8

Para entender o plano de Deus para a nossa salvação (Plano de Salvação), clique ou acesse o link: http://www.batistaitupeva.pilb.t5.com.br/planodesalvacao.htm

Que Deus o abençoe grandemente e que a presença dEle seja uma constante em sua vida!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pr. Robson,
Deus seja louvado. Grandes coisas fez o Senhor por nós. Que a graça e o amor do Senhor Jesus esteja sobre suas vidas. Que esta experiência sirva de aprendizado para muitos que ainda não crêem no soberano. Que Deus usem suas vidas para demonstrar o seu amor para conosco.
Jailson Alves

Anônimo disse...

Pr Robson e Beth,

Obrigado por compartilhar esse testemunho conosco. Eu e meu esposo, seus amigos, sentimos muito saber da multimpla perda de recentes dias na vida de voces (pai de Beth, o tao bem-vindo bebe, saude...etc), mas juntamos a voces em louvor a Deus por estar com voces em meio a angustia e dor. Na vida as coisas nem sempre estarao ao nosso favor, mas sabemos que tudo por fim cooperam ao nosso bem. E nada modifica o fato de que Deus e bom e soberano sobre todas as coias. Ainda que nem sempre entendemos seus planos... Ele sabe o que faz. Confiamos nele plenamente. Um forte abraco... Susana e William. XXXX

Anônimo disse...

Pr. Robson,

Acompanhamos esses momentos difíceis que vocês passaram, sempre pedindo a Deus que os recuperasse, e, como disse a Beth, vocês estariam contando tudo isto posteriormente, testemunhando da graça e do amor do nosso Deus.
Cuidem-se e recuperem-se totalmente para a glória do Senhor. Tania e Borgópio